Início

Receitas

Aves

Peito de frango e Couscous Marroquino

Peito de frango e Couscous Marroquino

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h42

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,22

Informação nutricional

Valor nutricional

412,04 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Para a guarnição

Como Fazer

  • 1. 1. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos. Enquanto isso, coloque peito de frango descongelado numa assadeira, com a pele voltada para cima, regue com ½ xícara (chá) de vinho branco seco, cubra com papel-alumínio e asse por 45 minutos.

  • 2. 2. Retire o papel alumínio e pincele a margarina. Asse por mais 45 minutos ou atépeito de frango ficar dourado, observando sempre se o fundo da assadeira está seco.

  • 3. 3. Em caso afirmativo, regue aos poucos com mais 1 xícara (chá) de vinho branco seco, nesse momento e no decorrer do cozimento, para obter um caldo encorpado e bem saboroso.

  • 4. 4. Deixe descansar 5 minutos, corte os lacres das pontas com uma tesoura de cozinha e inicie a retirada da rede que envolve o peito de frango, começando sempre pelo lado da pele.

  • 5. 5. Enquanto o peito de frango está assando, prepare o couscous marroquino:

Para a guarnição

  • 1. 1. Em uma panela média, ferva 1 ½ xícara (chá) de água com ½ colher (chá) de sal. Retire do fogo e coloque o couscous e 1 colher (sopa) de margarina. Misture bem e deixe descansar por 5 a 7 minutos para hidratar. Com o auxílio de um garfo, solte os grãos.

  • 2. 2. Em uma panela pequena, coloque a margarina restante e a cebola cortada em tiras e leve ao fogo baixo por 15 minutos ou até que fique com cor de caramelo. Acrescente ¼ de xícara (chá) de água e retire do fogo. Sirva o couscous com as cebolas caramelizadas ao redor do peito de frango e decore com pimenta dedo-de-moça

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários