Início

Receitas

Lanches

Ficassa

Ficassa

0

Tempo de preparo

44 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,13

Informação nutricional

Valor nutricional

340,63 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 19/09/2001

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Passe as batatas pelo espremedor e amasse com uma colher até esfriar. Dissolva o fermento com o sal, junte o leite morno. Misture o fermento dissolvido com as batatas e acrescente o restante dos ingredientes da massa . Unte uma assadeira nº3 com óleo, estenda a massa.

Cobertura

  • 1. Espalhe fatias de tomate por cima, alguns filés de aliche, tempere com sal e bastante orégano. Deixe crescer até dobrar de volume. Leve ao forno para assar até ficar dourado.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Renata

Renata

01/08/2013

Fizemos exatamente qual manda a receita, quantidades respeitadas de cada item, e não substituimos nada. Não ficou uma massa, depois de assado ficou UM PURÊ. Tambem com já dito no comentario anterior, a receita ficou super OLEOSA... NÃO gostei!!! Sobre a descul;pa que voces deram a outrra pessoa... já adianto... COLQUEI TODOS OS ITENS.,. INCLUSIVE A BATATA.

MARIA LÚCIA DOS SANTOS

Há um erro grosseiro nos ingredientes. Não é possível que a quantidade de farinha seja de 1/2 copo. Segui a risca a receita, e é claro não deu certo, por conta da quantidade de farinha de trigo. Sugiro que Vossas Senhorias retifiquem a receita, informando qual a quantidade exata de farinha de trigo. Outro detalhe, com 180 ml de óleo, a massa fica por demais oleosa. Por favor, revejam a receita, para que outras pessoas como eu não tenham que jogar fora os ingredientes.

CyberCook

CyberCook

09/06/2009

Prezada Maria Boa Noite! A quantidade de farinha de trigo está correta, porque também é necessário acrescentar 750 gramas de batata espremida. A quantidade de óleo foi alterada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Débora Maciel

Débora Maciel

26/06/2008

MARAVILHOSA!!!! Serve também como uma boa base para pizza.

Cristiane Rezende

Querida se deu certo pra você, nos informe como foi feita: tempo e temperatura do forno, tempo pra crescer a massa...