Início

Receitas

Massas

Fettuccine com Ragu de Codorna

Fettuccine com Ragu de Codorna

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

59 min

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,29

Informação nutricional

Valor nutricional

358,30 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 31/10/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão al dente e, depois, escorra bem. Reserve.

  • 2. Abra as codornas pelas costas e corte-as ao meio. Tempere com sal a gosto. Numa panela de pressão, esquente o azeite. Junte as codornas e doure-as levemente. Depois, vire-as e adicione a cenoura, o alho-poró e a cebola. Deixe refogar bem, mexendo. Quando todos os elementos da panela estiverem dourados, adicione o vinho, a folha de louro e um pouco de água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos após pegar pressão.

  • 3. Em seguida, elimine a pressão e abra a panela. Retire as codornas e separe a carne, desfiando (deixe as coxinhas inteiras, para finalização). Reserve.

  • 4. Leve a panela com o molho ao fogo e adicione os cogumelos secos, previamente hidratados em um pouco de água. Deixe o molho reduzir e encorpar levemente.

  • 5. Numa frigideira, esquente um pouco de azeite. Acrescente os cogumelos frescos, a salsinha e a carne de codorna desfiada. Refogue um pouco e regue com o molho.

  • 6. Adicione o macarrão e deixe esquentar por alguns minutos, regando mais molho. Tempere com mais pimenta a gosto. Sirva em uma prato com as coxinhas das codornas reservadas por cima.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários