Início

Receitas

Doces

Espuma de chocolate com carolinas

Espuma de chocolate com carolinas

0

Tempo de preparo

3h49

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,52

Informação nutricional

Valor nutricional

113,28 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque a gelatina para amolecer em água fria. Derreta o chocolate em banho-maria. Coloque as gemas em uma tigela, junte o açúcar e bata com um batedor manual, despejando em fio o leite. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, deixe ferver até encorpar um pouco. Junte o chocolate derretido e a baunilha e deixe, em fogo baixo, por 3-4 minutos, sem deixar ferver. Retire do fogo e incorpore a gelatina espremida. Misture bem e coe. Deixe esfriar à temperatura ambiente, mexendo de vez em quando.

  • 2. Enquanto isso, bata sepadaramente 200 ml de creme de leite e as claras, com o sal. Incorpore-os ao creme de chocolate, em colheradas, mexendo de baixo para cima, primeiro o creme de leite batido, depois a clara. Bata o creme de leite restante com 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro e a canela. Corte as carolinas ao meio e recheie-as com a metade do creme de leite batido. Reserve o restante.

  • 3. Distribua em 6 taças uma camada do creme de leite reservado, metade da musse de chocolate e coloque no centro uma carolina. Cubra com a musse restante, polvilhe a superfície com os pinholes, picados grosseiramente e complete cada taça com mais 3 carolinas. Leve à geladeira por 2 horas. No momento de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro restante.

  • 4. Fonte: Terra Culinária

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários