1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Espaguete integral com pesto de rúcula

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
  2. 2.
    2. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho pesto. No processador de alimentos, ou num liquidificador, junte as folhas de rúcula, o alho, as nozes e o azeite e bata até obter uma pasta homogênea. Se preferir, utilize um pilão. Transfira a pasta para uma tigela grande e misture o queijo peccorino ralado. Reserve.
  3. 3.
    3. Retire 1 xícara (chá) da água do cozimento do macarrão e reserve.
  4. 4.
    4. Em seguida, despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para a tigela com o pesto e misture. Se precisar, acrescente um pouco da água do cozimento reservada e misture.
  5. 5.
    5. Divida a massa em 4 pratos individuais e enfeite com as folhas de manjericão. Sirva quente.

Comentários (0)

MassasEspagueteAzeiteMacarrãoAlhoAzeite de olivaMolho pestoNozesSem tomateReceitas com pestoManjericãoParmesãoPesto de rúculaMolhos para macarrão

Espaguete integral com pesto de rúcula