1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Esfiha de Atum e Cenoura

Já Fiz

Ingredientes (11)

Recheio

Como Fazer

  1. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com o sal. Misture em uma tigela, o leite morno com o fermento, o açúcar e 1 xícara dos ingredientes peneirados. Mexa até ficar homogêneo. Cubra a tigela e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, adicione, aos poucos, o restante dos ingredientes secos. Incorpore 3 colheres de sopa de azeite de oliva e amasse. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada. Sove por 5 minutos ou até a massa ficar lisa. Volte para a tigela e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Abra a massa em superfície enfarinhada e corte-a em 15 círculos com 1 cortador de 12cm de diâmetro. Distribua o recheio e feche a massa na forma de esfiha. Arrume-as em 2 formas untadas com o restante do azeite da massa. Pincele com as gemas batidas com 2 colheres de sopa de água. Leve ao forno por 25 minutos ou até dourarem levemente. Retire do forno e sirva quente.

Recheio

  1. Misture os ingredientes do recheio.

Por: Cozinha Light
Rendimento: 4 porções

Você pode gostar...

Esfiha Aberta

Esfiha Aberta

Por Marli

Esfiha do Zani

Esfiha do Zani

Por Rodrigo

Esfiha - a legítma

Esfiha a legítma

Por Antonio Vicentini

Esfirra

Esfirra

Por Rosangela Soares

Comentários (0)

AtumAzeiteSalgadinhosLanchesAzeite de olivaAzeitonaAzeitona verdeCenouraCozinha internacionalLeitePeixeReceitas de esfihaRicotaReceitas saudáveisAtum sólidoComida árabeCozinha saudávelCebolinhaReceitas com sardinha e atum

Esfiha de Atum e Cenoura