*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Escondidinho de Carne seca

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe a carne seca de molho em água (dentro da geladeira, de um dia para o outro), trocando a água de 4 em 4 horas. Cozinhe a carne seca na panela de pressão e, depois de fria, desfie e reserve.
  2. 2.
    Refogue a cebola em 50g de manteiga e junte a carne seca e a salsinha.
  3. 3.
    Cozinhe a mandioquinha até ficar bem macia. Enquanto ainda estiver quente, bata em um processador de alimentos ou passe pelo espremedor. Leve a mandioquinha processada para a panela (fogo baixo), junte a manteiga, o creme de leite (aquecido) e o queijo ralado. Cozinhe até ficar homogêneo. Acerte o sal e tempere com pimenta.
  4. 4.
    Em uma panela, aqueça o óleo e frite a couve fatiada no óleo quente e reserve.
  5. 5.
    Monte o escondidinho colocando a carne seca refogada, por cima o purê de mandioquinha e por último a couve frita.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 6 porções

Comentários (2)

Ricieri João Colusso

é segunda vez que faço, é muito bom, eu não achei creme de leite fresco em minha cidade, mas usei creme de leite de latinha, e mateiga de leite mesmo não margarina, é muito gostoso, meus familiares gostaram muito.

Neide Santos

Já fiz essa receita várias vezes e adoro. Só que fiz com batata e com algumas variações de ingredientes, mas essa deve ficar gostosa tbm.

CarneBrasileiraReceitas de escondidinhoComida de botecoCarne secaCouve manteigaCreme de leite frescoMandioquinhaManteigaQueijo raladoReceitas salgadasSalsinhaÓleo de sojaPanela de pressão

Escondidinho de Carne seca