Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Escolher Hortaliças de caule, flor e frutos

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Escolher hortaliças de caule, flor e frutos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Escolher hortaliças de caule, flor e frutos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Jiló
  2. 2.
    Deve ser bem redondo, de casca verde brilhante e superfície lisa e bem firme. Não deve ter manchas amarelas, pois isto significa que está maduro e impróprio para consumo, tornando-se muito amargo. Buracos são a característica da presença de bichinhos.
  3. 3.
    Maxixe
  4. 4.
    Os frutos são ovalados, com casca espinhosa ou lisa, de cor verde clara. Escolha frutos firmes, com cor uniforme, com os espinhos inteiros. Evite frutos amarelados, que por serem mais velhos tornam-se fibrosos, com sabor ruim e sementes duras.
  5. 5.
    Pepino
  6. 6.
    A casca deve estar bem verde, firme e lustrosa. Os pepinos retos são mais saborosos e fáceis de descascar. Os muchos, com a casca rugosa estão passados e os que emitirem um som de oco ao bater no centro com as pontas dos dedos, siginifica que não estão bons para o consumo. Escolha sempre os mais pesado e retos que são menos amargos.
  7. 7.
    Pimentão
  8. 8.
    Deve ser firmes, carnudo, ter casca brilhante e cabo bem preso, oque indica que são frescos. Há diversas qualidades: verde-escuro, vermelho, amarelo e roxo. todos são muito saborosos. Não compre os manchados e nem amassados.
  9. 9.
    Quiabo
  10. 10.
    Para verificar a qualidade dos quiabos não é preciso quebrá-los. Os frutos devem ter cor verde intensa, serem firmes, sem manchas escuras e com comprimento menor que 12 cm. Frutos acima de 12 cm e com coloração verde esbranquiçada (pálida) tendem a ser fibrosos e duros. Não deve apresentar manchas e nem marcas de insetos.
  11. 11.
    Tomate
  12. 12.
    Existem muitas variedades, o mais comuns é o que tem formato de pêra. Eles devem apresentar-se cor característica e uniforme (se é vermelho ou verde), sem manchas escuras nem partes moles. Se tiver cabo, significa que seu teor de frescura é ainda melhor, assim duram mais e ficam mais bonitos. Ao ser tocado, o tomate deve estar firme e não apresentar marcas de insetos, como pontos pretos e buracos.
  13. 13.
    Tomate-cereja
  14. 14.
    É bem pequeno e de formatos variados, alguns bem arredondados, outros alongados, mas sempre bem vermelhos. São saborosos e bem decorativos para saladas.
  15. 15.
    Tomate-verde
  16. 16.
    É sempre verde, mesmo quando está bom para o consumo. Tem o mesmo teor de vitaminas do tomate vermelho.
  17. 17.
    Tomate-caqui
  18. 18.
    É aquele bem grande, com o formato que lembra um caqui, daí seu nome. Bonito para saladas. Em geral, são boas fontes de vitaminas A e C.
  19. 19.
    4- Hortaliças não convencionais
  20. 20.
    Palmito fresco
  21. 21.
    Encontrado em feiras livres, supermercados e quitandas. Para saber se está bom para consumo, enfie a unha no miolo, se ela entrar com facilidade, o palmito estará macio e pronto para consumo. Quanto mais fino, mais macio. A polpa central deve ser macia, apresentar cor uniforme e aroma suave. Experimente grelhar, fica maravilhoso!
Ana Barbarulo
por   Ana Barbarulo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Escolher Hortaliças de caule, flor e frutos