Início

Receitas

Carnes

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)

Escalopinho ao Molho Madeira (prático)

diet

0

Tempo de preparo

2h39

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$15,12

Informação nutricional

Valor nutricional

364,84 kcal

ALIRIO VIANA JUNIOR

Receita enviada por ALIRIO VIANA JUNIOR

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Corte os bifes com mais ou menos dois cm , pois não podem ficar muito finos.Tempere-os com a manjerona, manjericão, orégano, pimenta do reino e sal. Fure-os delicadamente com garfo e deixe descansar 1 hora para pegar gosto. Frite os bifes em duas colheres cheias de manteiga e coloque-os numa panela aquecida em banho maria mas desligada, para mantê-los aquecidos.

  • 2. Pique a cebola bem picadinha e refogue em uma colher de manteiga. Reserve. Para fazer o molho, refogue a salsinha picada na mesma panela em que você fritou os bifes para aproveitar o caldo,depois acrescente a cebola refogada o extrato de tomate, o molho inglês, a àgua e o vinho. Deixa ferver. Em seguida dissolva a colher de farinha de trigo com um pouco de água e coloque no molho para engrossar (passe na peneira fina para não embolar o molho). Quando engrossar, acrescente os bifes que estavam reservados na panela quente. esquente mais um pouco mas não deixe ferver.

  • 3. Importante: não coloque alho no tempero pois altera o sabor do prato. Servir com arroz branco, batata cozida e frita em rodelas e salada mista com alfaces, tomates, palmitos. Se quiser mais molho, é só duplicar ou triplicar a receita.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários