1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Escaldado Leve de Frango

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as coxas e sobrecoxas em um recipiente com tampa e leve à geladeira, na parte baixa, por cerca de 14 horas. Retire a pele e tempere-as com sal e pimenta.
  2. 2.
    Aqueça bem o óleo em uma panela funda, doure os pedaços de frango por cerca de 5 minutos, retire-os e reserve.
  3. 3.
    Acrescente a cebola, refogue por alguns minutos e junte o gengibre e os tomates.
  4. 4.
    Despeje 1 litro e meio de água quente, retorne os pedaços de frango à panela e cozinhe-os em fogo baixo, com a panela semitampada, por 20 minutos.
  5. 5.
    Retire as coxas e sobrecoxas e desfie-as com o auxílio de um garfo.
  6. 6.
    Volte o frango desfiado para a panela junto com as cenouras, a abobrinha, as raspas de laranja e o fubá (misture rapidamente com um batedor de arame para não formar grumos). Cozinhe por mais 10 minutos ou até formar um caldo levemente encorpado. Polvilhe a salsa.
  7. 7.
    Finalização: escolha os ingredientes de sua preferência, coloque-os no fundo de tigelas individuais ou em canecas altas e em seguida despeje o caldo fervente. Sirva em seguida.

Sugestões de finalização: ovos de codorna crus, pedacinhos de pão amanhecido, cheiro-verde picado, molho de pimenta, queijo meia cura em cubinhos, pimenta de cheiro picada.

Por: Selma Ferreira Braga Bulhões
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (0)

FrangoAvesAbobrinhaCodornaFubaLaranjaOvo de codornaPimenta de cheiroReceitas salgadasSobrecoxa de frangoCheiro verdeMolho de pimentaQueijo meia cura

Escaldado Leve de Frango