Início

Receitas

Doces

Doce de casca de abacaxi parte 2 - Geléia

Doce de casca de abacaxi parte 2 - Geléia

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

55 min

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,75

Informação nutricional

Valor nutricional

403,38 kcal

Cássia Tanaka

Receita enviada por Cássia Tanaka

Em 12/09/2009

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lembram do doce da casca do abacaxi com coco?

  • 2. Pegue as cascas do abacaxi e lave bem (de preferência com uma escovinha) e depois coloque numa panela coberta com água para ferver.

  • 3. Quando ferver bem e a água já tiver perfumada e amarelinha, coloque tudo no liquidificador e bata bem.

  • 4. Passe por uma peneira e a polpa que sobrou na peneira é que foi usada para o doce com coco, mas o caldo que sobrou vamos usar para fazer uma geléia.

  • 5. Quando eu bati tidoo no liquidificador, passei pela peneira e usei a polpa que ficou na peneira, e disse para vocês não jogarem fora o caldo do abacaxi que iríamos usar hoje certo?

  • 6. Pois bem...na mesma hora eu peguei aquele caldo, coloquei um pouquinho só de açúcar, pois experimentei com uma colher e já estava bem docinho e juntei 3 colheres de sopa de maizena e com o fouet misturei tudo e voltei para o fogo, misturando sempre com o fouet até engrossar.

  • 7. Como a mistura já estava quente (porque tinha fervido a casca) foi bem rapidinho que ele engrossou, então coloquei numa vasilha de plástico previamente umedecida com água e esperei esfriar para depois fechar e colocar na geladeira.

  • 8. O resultado é uma deliciosa geléia com um sabor bem suave (que você pode incrementar com alguma especiaria se gostar) e que, para falar a verdade dá até para colocar em potinhos e comer de colherzinha, como se fosse um doce também. Uma delícia. Espero que alguém tente para me contar e que me enviem seus posts com idéias para a campanha desta semana.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários