1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Doce de Baunilha com Amêndoas

Já Fiz

Ingredientes (13)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

  1. Junte a margarina com o açúcar, os ovos e as essências, aos poucos. Á parte, misture o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento. Adicione esses ingredientes secos à mistura e mexa bem até formar uma massa homogênea. Coloque em forma de pudim untada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 1 hora. Após assar, deixe o bolo amornar e desenforme. Reserve.

Recheio

  1. Prepare o pudim com o leite. Mexa bastante a margarina e junte às colheradas ao pudim, mexendo com cuidado (ambos devem estar mornos). Reserve.

Cobertura

  1. 1.
    Leve ao fogo, a margarina com o açúcar, mexendo até derreter e dourar. Junte as amêndoas e deixar ferver mais um pouco. Coloque a mistura em uma superfície lisa e, depois de frio, quebre em pedaços bem pequenos.
  2. 2.
    Montagem
  3. 3.
    Deixe o bolo esfriar e corte em três camadas. Recheie as camadas e cubra todo o bolo com o creme. Por cima, espalhe o crocante. Sirva no dia seguinte.

Por: Sabrina Rabe Schmithausen
Rendimento: 12 porções

Você pode gostar...

Bolo de Batata - Doce

Bolo de Batata Doce

Por Marli Oliveira

Cuca de Maçã

Cuca de Maçã

Por Cybercook

Bolo de Amêndoas

Bolo de Amêndoas

Por Maria Luisa

Comentários (1)

Anabela Buchmann Lopes Sampaio

O resultado é um bolo muito gostoso, mas achei melhor usar um tabuleiro redondo pequeno em vez de uma forma de pudim porque mesmo seguindo à risca os ingredientes, a massa fica bem menor do que o descrito. Quebrar o crocante dá trabalho até você pegar o j

DocesOleaginosasTortas docesSobremesaAmido de milhoBaunilhaLeiteMargarinaMistura para pudimAmêndoasEssência de limãoFermento químico em pó

Doce de Baunilha com Amêndoas