1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cuscuz de Frango no Vapor

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. Misture as farinhas muito bem. Adicione o caldo de frango, mexendo sempre, até a massa ficar úmida e fina. Acerte o sal, Reserve. Coloque um pouco de óleo em uma panela grande, pré-aquecida, e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola ficar transparente, adicione os tomates e refogue até murcharem. Adicione as farinhas reservadas, e continue mexendo até aparecer o fundo. Adicione os demais ingredientes e mexa bem. Coloque a massa em cuscuzeira e cozinhe no vapor. Se for cuscuzeira, de panela de pressão, 20 minutos, serão suficientes. Se for cuscuzeira comum, cerca de 1 1/2 hora. Cubra com um pano de prato limpo, para o vapor não sair. Tampe a panela, com a tampa, por cima do pano de prato. Montagem: com o cuscuz ainda quente, encha as formas. Decore uma forma de pudim e coloque o cuscuz, ainda quente, com cuidado, para não desmanchar o enfeite. Aperte muito bem com uma colher de pau, e deixe esfriar. Quando esfriar, desenforme sobre um prato de servir, raso. Poderão ser usadas forminhas, para cuscuzes individuais, sendo ótimos para serem servidos em recepções.

Por: Antonio Roque Pricoli Bueno
Rendimento: 32 porções

Comentários (0)

FrangoAvesTortas salgadasBrasileiraFesta JuninaReceitas de cuscuzLanchesVaporReceitas com caldoCaldo de frangoAzeitonaAzeitona verdeFarinha de milhoFrango inteiroMilhoMilho verdePalmitoReceitas salgadasSudesteFarinha de mandiocaÓleo de girassolPanela de pressãoPimenta dedo de moça

Cuscuz de Frango no Vapor