Início

Receitas

Doces

Crostata Italiana de Maçã e Passas

Crostata Italiana de Maçã e Passas

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h47

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,67

Informação nutricional

Valor nutricional

402,91 kcal

Graziela

Receita enviada por Graziela

Em 19/11/2002

Ingredientes

Recheio

Recheio

  • 1. Unte a forma redonda com bordas baixas e aro removível de cerca 25cm ou, um refratário de vidro. Deixe amolecer a manteiga em temperatura ambiente.

  • 2. Preparo do Recheio: descasque as maças, retire o miolo e corte em cubos. Coloque em uma panela e cozinhe a fogo baixo, com o açúcar, o suco de limão e a uva passa por mais ou menos 10 minutos; deixe esfriar.

  • 3. Preparo da Massa: sobre uma superfície lisa peneire a farinha, o açúcar o sal e o fermento.Faça uma cova no centro e acrescente a manteiga e o ovo; misture delicadamente com a ponta dos dedos. Abra a massa com a ajuda de um rolo, forre o fundo da forma, preparada com antecedência, com 2/3 da massa; reserve o restante. Fure todo o fundo com um garfo .Quebre em pequenos pedaços os biscoitos champagne e distribua sobre a massa; acrescente o recheio frio e espalhe com uma colher de pau. Corte a massa reservada em listras de 1,5 cm de largura, disponha sobre a torta cruzando uma sobre a outra afim de obter uma forma quadriculada. Asse em forno pré-aquecido a (190°C), por 40 minutos ou, até que a torta ficar dourada. Desinforme, a torta e disponha sobre um prato; deixe esfriar e sirva.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
iride merchiori guarnieri

uma delicia . e´muito tempo que queria esta receita . ficou otima .