Início

Receitas

Lanches

Couscous com Legumes e Carne à Minha Moda

Couscous com Legumes e Carne à Minha Moda

diet

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$7,52

Informação nutricional

Valor nutricional

604,80 kcal

Monica Matosinho

Receita enviada por Monica Matosinho

Em 18/02/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Na panela de pressão destampada, coloque 2 col de óleo e a carne e vá dourando, virando os cubos de carne para ficar por igual; quando necessário, regando com um pouco de água (cerca de 30 minutos).

  • 2. Quando estiver dourada, dissolva um tablete (ou um potinho) de caldo de carne, coloque as ervas frescas, cubra a carne com água, mexa, e tampe a panela para obter pressão, quando iniciar o “barulho”, abaixe o fogo e conte 1 hora, a carne precisa ficar bem macia para ser mal desfiada.

  • 3. Em outra panela maior (tem que caber os legumes e a carne). Prepare um refogado com um pouco de óleo, 2 dentes de alho não muito amassado, 1 cebola cortada em 8 e solta as folhas, o pimentão amarelo e o vermelho e frite. Depois de quase transparente a cebola, tire as cascas de meia lata do grão de bico e acrescente, acrescente as azeitonas verdes e pretas. Escorra numa tigela à parte, o caldo do legumes, reserve pois talvez vc use, talvez não, acrescente somente os legumes ao refogado, não acerte o sal ainda, mexa devagar, ferva mais um pouco, tampe e desligue o fogo.

  • 4. Coloque 3 xícaras de couscous num recipiente – use uma aquela tigela própria para alimento quente e com tampa, são ótimas. Esquente 1 xícara e meia de água filtrada, dissolva 1 tablete e meio de caldo de legumes, 1 colher de manteiga ou margarina e coloque sobre o couscous mexendo com um garfo, tampe e reserve.

  • 5. Veja se está próximo o tempo da panela de pressão, se vc acha que 50 minutos está bom, desligue e aguarde a pressão sair, ou coloque debaixo da torneira de água um pouco aberta. Abra e verifique se está desfiando facilmente com o garfo, se estiver, volte à panela onde está o refogado dos temperos e legumes, ligue o fogo novamente e vá acrescentando a carne desfiada com o garfo (de forma grosseira). Depois de colocada a carne e o molho que por acaso tiver, ao final tem que ficar com pouco molho, se não, use o molho que veio nos legumes, se vc encontrou a lata Casíno da foto; ou vá acertando com um pouquinho de água e verificando o sal que não pode ser muito. Dê uma pequena fervura tampe e desligue o fogo.

  • 6. Arrume o couscous nas paredes de uma travessa ou pirex até completar o redor, com um vão ao meio, é no centro que se coloca a carne com os legumes.

  • 7. Bon appétit!

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Monica Matosinho

Em casa todos gostam dos meus preparos e invenções culinárias mas 3 adolescentes (com fama de paladar enjoado), passaram aqui pra visitar minha neta, comeram e se deliciaram.