1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Contra Filé com Ervas

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Faça medalhões de 5 cm de espessura com o contrafilé.
  2. 2.
    Tempere o molho bechamel com pimenta branca e nóz-moscada. Descasque as batatas e corte em fatias em meia lua. Leve-as para cozinhar e tempere com sal.Escorra as batatas. Reserve. Unte uma fôrma anti aderente com óleo e coloque as batatas no fundo,por cima,coloque o molho bechamel,mais uma camada de batata e finalize com molho bechamel polvilhado com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.
  3. 3.
    Faça corte finos na superfície nas carnes e corte mais espessos na gordura. Tempere a carne com o alho, tomilho, alecrim, sálvia, louro e sal. Adicione o vinho e deixe marinar. Em uma panela de ferro, aqueça o azeite e passe a cebola.
  4. 4.
    Retire a cebola e reserve. Coloque a carne no azeite e deixe cozinhar.
  5. 5.
    Depois de cozida,retire a carne da panela, coloque a marinada e a cebola para fazer o molho.Espere reduzir.
  6. 6.
    Sirva a carne com o molho e com as batatas gratinadas.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 8 porções

Comentários (2)

Douglas tavares de oliveira

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

Mario Henriques

Ao invés de cozinhar os medalhões, foram fritos em alta temperarura, deixando-os mais macios.

CarneChef AllanAzeiteItalianaAlecrimCebola roxaCozinha internacionalGratinadosLouroQueijo raladoReceitas salgadasTomilhoReceitas com molho bechamelNoz moscadaContra filéSálviaVinho tinto

Contra Filé com Ervas