Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Congrio com Batatas

Congrio com Batatas

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

27 min

Porção

7 porções

Cifrão

Valor por porção

R$10,66

Informação nutricional

Valor nutricional

277,33 kcal

Allan Vila Espejo

Receita enviada por Allan Vila Espejo

Em 20/05/2005

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte o peixe ao caldo e deixe cozinhar. Faça um molho com a cebola com sal, azeite, a pimenta, salsinha, cebolinha, aliche e suco de limão. Cozinhe as batatas e corte-as em cubos. Disponha os filés em uma bandeja e arrume as batatas em volta, espalhe a mistura por cima e sirva a seguir.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Carolina Koglin

Carolina Koglin

18/03/2008

Muito boa! Muito fácil de preparar, mas fiz algumas alterações. Primeiro, não usei o caldo de peixe, que é difícil de fazer ou de encontrar. Na verdade, fiz uma marinada com o limão siciliano, o aliche, sal e a pimenta dedo de moça. Na frigideira, dourei com manteiga o alho e a cebola (fiz com a roxa, e em rodelas, para ficar mais bonito). Coloquei os filés por cima com os pedacinhos de pimenta, os pedaços do aliche, e um pouco do suco da marinada (não sei se fica bom se você fizer a marinada com limão normal, que é bem mais forte que o siciliano). Por cima, vai a cebolinha e a salsinha. Tampe a frigideira e deixe o peixe cozinhar neste caldinho. Fica lindo e uma delícia!

Rafael Roubicek

Rafael Roubicek

10/10/2006

Essa é uma receita daquelas realmente perfeitas. Fácil de se fazer e de um sabor muito especial! Fiz com Saint Peter, que é um peixe muito saboroso e leve. O molho, principalmente na mescla do azeite e limão e com um toque de pimenta (fiz com duas malaguetas picadas), é delicioso. Recomendo!