Início

Receitas

Pães

Pão de Queijo Mineiro

Pão de Queijo Mineiro

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

1h12

Porção

50 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,53

Informação nutricional

Valor nutricional

95,06 kcal

gesik thais

Receita enviada por gesik thais

Em 21/04/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o leite, a água e o óleo juntamente com o sal para ferver, despejando depois sobre o polvilho, misturando bem.

  • 2. Junte os ovos aos poucos para que fique uma massa mais ou menos mole,(ainda grudando nas mãos).

  • 3. sove bastante para desfazer todas as bolinhas brancas causadas pelo polvilho escaldado.

  • 4. Junte o queijo até dar o ponto de enrolar.

  • 5. faça bolinhas pequenas e asse em forno quente.

  • 6. Se preferir não assar, pode fazer as bolinhas e congelar por até 3 meses, e ir assando aos poucos.

  • 7. Esses pães ficara com a casca bem molinha.

  • 8. Molinho por dentro.

  • 9. Uma delícia.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Filomena Geraldina

Não deu certo ficou uma porcaria

eliane cavalcante

sou nordestina,Mas fui criada em goiás,,,,e amo pão de queijo, aqui não temos o queijo curado,, uso o parmesão...

letana

letana

29/12/2010

Acho muito bonito o fato de se estar fazendo poesias com o tão consumido pão. Só não acho bonito quando ele é vendido mais caro que peito de frango e frutas. Só não acho bonito quando a padaria o entrega de casa em casa sendo que a lei diz que ele deva ser pesado. Só não acho bonito quando o dono da padaria pesa e cobra junto com o pão as propagandas do euamopão. Só não acho bonito quando não se fala dos malefícios que o pão causa em nossas crianças tais como diabetes, obesidade , etc. Não é mais BARATO e SAUDÁVEL, comer, Kiwui, uvas, maças, pera,nectarina, ameixas,peito de frango assado, peixe assado, broa de fubá,etc pela manhã? Olha que eu relacionei um café da manhã de um hotel 5 estrelas e no entanto o seu afamado pão é mais caro e pobre em nutrientes que tudo isto. Precisamos orientar as nossas crianças a se alimentarem bem e não ficarmos fazendo apologia a este pão pobre e caro que é vendido nas padaria a preço de ouro. É por estas e outras que as donas de padaria estão dando gargantilhas de brilhante para cachorros.

Lúcia Virginia

Lúcia Virginia

04/02/2013

Compra quem quer! E quanto às gargantilhas de brilhante, o dinheiro que é fruto de trabalho de quem quer que seja, cada um faz o que quiser! É melhor dar uma gargantilha de brilhante para um cachorro do que para um humano mal-agradecido!

Janaina Maciag

Janaina Maciag

26/11/2007

Eu, como boa paulista, adoro pão de queijo! Experimentei esta receita e posso dizer que o paozinho fica perfeito. Além de parmesão, uso queijo tipo cheddar extra sharp. Dá um gostinho especial. Obrigada pela receita Gesik!

Izaura Cavenaghi

Olá gesik, sou nova na comunidade e tbm mineira estava passeando pelo site quando vi essa receita de pão de queijo maravilhosa!!!!. Eu faço usando 1/2 de polvilho doce e 1/2 do azedo e tbm não coloco água só leite, assim o pão de queijo fica mais saboroso. Izaura

ROGÉRIO JOSÉ DE SOUZA

Para um pão de queijo mais suave substitua o Parmesão pelo queijo Minas curado.

Leriana T. de S. Ferreira

Experimentei e gostei muito. Minha filha adorou. Ele fica macio uma delicia. Só achei trabalhoso, porque tem que sovar com as mãos. Achei também que fica com o gosto muito forte de queijo. da proxima vez que fizer vou colocar menos queijo pra ver se fica bom. e volto a comentar.

Sandra Pierre Oliveira

eu amo pão de queijo, sou mineira,(coisas de minas e comigo mesma uai so, eta coisa danado de bão) ufa adorei... meu marido também, obrigado por ter me mandado esta maravilhosa receita bjuuuuuuu!!!

ROSEMARA ERNESTO FERREIRA

Minha família é mineira e eu amo tudo que faz lembrar a terrinha. por ser fácil, farei hoje mesmo... deve ficar maravilho o sabor!!! bjs

CLEIDE prado

CLEIDE prado

14/08/2007

GOSTO MUITO DE PÃO DE QUEIJO! VOU FAZER. DEVE SER ÓTIMO, MEU MARIDO É MINEIRO. BEIJOOOOSS...