Início

Receitas

Carnes

Coelho com legumes e azeitonas

Coelho com legumes e azeitonas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h19

Porção

6 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

68,89 kcal

maria luisa silva moreira

Receita enviada por maria luisa silva moreira

Em 12/02/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Tempere o coelho com os dentes de alho, descascados e picados, as especiarias, sal e pimenta moída na altura. Junte as folhas de louro e o vinho branco e misture tudo bem. Reserve no frigorífico de um dia para o outro.

  • 2. Descasque as cebolas e corte-as em meias luas. Lave o alho francês, corte-o em rodelas e lave em água corrente. Derreta a Vaqueiro Gourmet num tacho. Introduza os pedaços de coelho bem escorridos da marinada e aloure-os rapidamente na gordura quente. Retire o coelho para outro recipiente e reserve. Deite a cebola e o alho francês no tacho, tape e deixe estufar suavemente enquanto pela as cenouras e as corta em cubos pequenos. Deite a cenoura no tacho, tape e deixe cozinhar mais um pouco.

  • 3. Entretanto, descaroce as azeitonas. Lave a courgette, elimine as extremidades e corte-a em pedaços. Lave o pimento e corte-o em tiras ao mesmo tempo que o limpa de sementes e peles esbranquiçadas.

  • 4. Volte a introduzir o coelho no tacho, adicione a marinada, o tomate em pedaços, as azeitonas e as courgettes. Tape e deixe cozinhar muito suavemente até o coelho estar macio. Junte o pimento em tiras e deixe ferver mais 5 minutos.

  • 5. Sirva acompanhado com batinhas novas cozidas com a pele.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários