Início

Receitas

Bolos

Christmas Pudding

Christmas Pudding

vegetariana

0

Tempo de preparo

10h18

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,63

Informação nutricional

Valor nutricional

1,249,44 kcal

DANIELLE REIS MACHADO

Receita enviada por DANIELLE REIS MACHADO

Em 26/11/1998

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave e seque bem todas as passas.

  • 2. Quando estiverem bem secas ponha-as em uma tigela grande juntamente com a cidra picada.

  • 3. Em uma outra vasilha bata a manteiga com o açúcar até ficar bem cremoso, adicione então às passas e à cidra.

  • 4. Acrescente a farinha peneirada com o fermento, as especiarias, a noz moscada e a farinha de rosca (esta deve ser feita com pão preto integral). Mexa com uma colher de pau e acrescente a raspa da casca e o suco do limão e o melado.

  • 5. Em uma outra tigela bata juntos os ovos e o conhaque até obter uma massa bem fofa.

  • 6. Junte a cerveja e bata mais um pouco.

  • 7. Junte esta mistura à da tigela grande e mexa para amalgamar tudo muito bem.

  • 8. Unte com manteiga três formas de pudim (de aproximadamente um litro e meio), corte 3 rodelas de papel manteiga um pouco maior que o fundo da forma, besunte-as com manteiga dos dois lados e ponha-as no fundo das formas.

  • 9. Cubra as formas com papel manteiga besuntadas com margarina do lado interno e, com um barbante, amarre bem em toda a volta das formas. Leve à geladeira durante toda a noite. No dia seguinte, ponha os pudins para cozinhar em banho maria (o melhor seria num cuscuzeiro) durante 6 horas, em fogo baixo.

  • 10. Retire do fogo e deixe esfriar; tire o papel da cobertura e substitua-o por outro novo.

  • 11. Amarre novamente bem firme e deixe descansar por 3 a 4 semanas antes de consumir, em lugar fresco (na parte mais baixo da geladeira).

  • 12. No dia de servir, retire as formas da geladeira e, depois de umas duas horas, esquente o pudim em banho maria durante cerca de 3 horas antes de ir à mesa.

  • 13. Antes de servir, fure toda a superfície e regue-a com conhaque ou rum quente, flambando.

  • 14. Pode ser acompanhado de um molho de baunilha ou de uma mistura de rum e manteiga engrossado com um pouco de amido de milho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Lílian Soares

Lílian Soares

17/01/2013

esta receita não é nenhum pouco prática, é um absurdo ter de aguardar semanas para prepará-la. Quem a inventou provavelmente não tinha o que fazer. A vida agitada e compromissada que temos não nos permite tal dispêndio de tempo. Este comentário é partic

Mila Kette

Mila Kette

17/01/2013

Resolvi escrever, pois moro nos USA e o pessoal aqui usa muito Allspice -que eu particularmente não gosto. Nao creio que seria adequado usar a substituição sugerida. Allspice nao tem nada a ver com curry. Infelizmente, para conseguir o sabor caracterís

lucia de lamermoor

O Pudim de Natal é uma das mais tradicionais receitas inglesas. Reza a tradição que deve ser preparado com vários meses de antecedência (pois quanto mais velho, melhor) e que cada um da casa deve mexer um pouco a massa.

Gabrielle

Gabrielle

13/12/2012

Lilian Soares, esse é uma receita tradicionalista, as pessoas fazem isso em vários locais do mundo. Faz parte da tradição passar semanas cozinhando a sobremesa do Natal. Se tu achou complicada, vai pra outra receita, não fica dando nota ruim pro que tu não conhece. Vai adquirir uma cultura antes de falar.