1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cheesecake de Mascarpone com Calda de Goiabada

Já Fiz

Ingredientes (11)

Calda

Como Fazer

  1. 1.
    Faça uma calda com o açúcar e 80 ml de água. Ferva até o ponto de bala mole. Bata as gemas na batedeira e junte a calda em fios, batendo sempre até que a mistura fique esbranquiçada e cremosa. Bata até esfriar.
  2. 2.
    Dissolva a gelatina no restante da água. Bata rapidamente o mascarpone e junte à gelatina, o creme de gemas. Bata o creme de leite em ponto de chantilly e incorpore à mistura.
  3. 3.
    Molhe os biscoitos champagne no vinho do porto e forre uma assadeira. Cubra com o creme de mascarpone e alise bem a superfície, leve a geladeira até que fique firme.

Calda

  1. Descasque as goiabas e retire as sementes. Faça uma calda com o açúcar e a água, junte as goiabas e cozinhe até que desmanchem. Bata no liquidificador.

Comentários (0)

Chef AllanDocesTortas docesSobremesaSobremesas GeladasBiscoito champagneCozinha internacionalCreme de leite frescoGelatina incolorGema de ovoGoiabaGoiabadaMascarponeReceitas de cheesecakeReceitas com biscoito

Cheesecake de Mascarpone com Calda de Goiabada