Início

Receitas

Legumes

Charuto, Beringela e Pimentão Recheados

Charuto, Beringela e Pimentão Recheados

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h57

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,39

Informação nutricional

Valor nutricional

220,31 kcal

Ariela Lopes

Receita enviada por Ariela Lopes

Em 11/05/2011

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Pegue uma panela e coloque água pra ferver, quando ferver coloque o repolho inteiro dentro da panela com o talo virado pra cima, deixe as folhar murcharem em camadas (tire numa folha murcha e volte na água para a que esta embaixo murche também), faça isso com todo o repolho e reserve as folhas que você vai tirando.

  • 2. Pegue os pimentões e berinjelas, corte uma tampa (e não jogue fora) com uma faca sem pontas virando em círculos, tire o miolo dos legumes e coloque em uma vasilha com água e sal.

  • 3. Agora ao recheio, pegue uma bacia e coloque, arroz cru, carne moída crua, cheiro verde, alho, cebola e tomate picado e tempere com sal, pimenta do reino, manjericão e orégano seco, em uma panela coloque azeite e refogue o recheio, coloque pouca água (por que o arroz tem que ficar semi cozido)e cozinhe um pouco o recheio.

  • 4. Agora recheie os legumes e tampe com a tampa do próprio legume prendendo com um palito de dente.

  • 5. Pegue a folha de repolho corte um pouco do talo grosso, coloque o recheio, dobre as laterais em cima do recheio e enrole da folha para o talo.

  • 6. Agora a parte de cozimento, coloque em uma panela os charutos já enrolados fazendo camadas por que eles devem ficar bem apertados, na ultima camada, coloque tomate fatiado, alho picado, sal e esprema um limão, coloque todos os retalhos do repolho por cima, isso ajudara a deixar eles pressionados coloque água ate cobrir e tampe, leve ao fogo baixo, depois de 20 minutos experimente um pra ver se o arroz esta cozido, e esta pronto.

  • 7. Em outra panela coloque os legumes dando uma leve furada neles, cubra com água e cozinhe ate o legume e o arroz estarem cozidos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários