*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cassoulet, de Marie-France do La Casserole

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Cassoulet sopa

Cassoulet sopa

silvana silveira

Hambúrguer de Cordeiro

Hambúrguer de Cordeiro

marco antonio severo de castro

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Cristina Souza Pizarro

Receita de Bolo de Chocolate

Receita de Bolo de Chocolate

Vania Justino Santos

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere os peitos de pato com sal e pimenta a gosto e o tomilho. Em panela bem funda, coloque a banha de pato e aqueça até derreter. Acrescente os peitos de pato, os paios, e as lingüiças. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 50 minutos sem deixar ferver. Retire do fogo e reserve as carnes. Em panela funda, aqueça o azeite e "sele" a carne de cordeiro em cubos e as bistecas de porco, previamente temperadas com sal e pimenta. Acrescente na mesma panela o caldo de carne e cozinhe as carnes em fogo alto, mantendo a panela tampada. Depois do início da fervura, deixe por mais 20 minutos até que as carnes fiquem bem macias. Reserve as carnes e o caldo.
  2. 2.
    Deixe o feijão de molho da noite para o dia seguinte. Cozinhe e escorra reservando o feijão. Em panela grande, refogue no azeite bem aquecido a échalote, a cenoura, o alho e o louro. Adicione a água e deixar evaporar. Acrescente o feijão, as carnes e o caldo de cozimento das mesmas deixando cozinhar por mais 10 minutos. Verifique sal e pimenta. Em quatro cumbucas refratárias individuais, monte o cassoulet intercalando o feijão e as carnes. Finalize com feijão e acrescente uma fatia de bacon por cumbuca. Polvilhe com farinha de mandioca e leve ao forno preaquecido até borbulhar e a farinha gratinar.

Sua avaliação:

João Sena
por João Sena
porções

Você também pode gostar:

Comentários (0)

CarneAzeiteLanchesCarne de porcoReceitas com caldoCaldo de carneAlhoBaconBanha de porcoBisteca de porcoCordeiroGratinadosLouroPaioPatoPeito de patoPernil de cordeiroReceitas de pernilTomilhoFarinha de mandiocaPimenta do reinoCarnes exóticasFeijão branco

Cassoulet, de Marie-France do La Casserole