Início

Receitas

Doces

Carolina e bombas

Carolina e bombas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

0,00 kcal

Ricardo José Krupinsk

Receita enviada por Ricardo José Krupinsk

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. · Bomba ou éclair: tem aproximadamente 12 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro. Pode ser recheada com chocolate, café ou creme de baunilha e coberta com fondant. Pode ser feita com 4 cm de comprimento e 2 cm de diâmetro para ser servida em festas ou como petit four.

  • 2. · Carolina ou profiterole: é feita em forma de bola e recheada da mesma forma que a bomba. Pode ser servida como doce individual, ou num prato, com calda, como uma sobremesa.

  • 3. · Paris-Brest: de formato redondo (tipo rosquinha), é recheada com creme crocante e salpicada de amêndoas laminadas. Esse doce foi criado em homenagem à corrida, que vai de Paris à cidade de Brest. Seu formato lembra a roda de uma bicicleta, veículo utilizado na prova.

  • 4. · Cisne: na forma de cisne, é recheada com chantilly e servida como sobremesa, com ou sem calda.

  • 5. · Saint-honoré: é uma torta com base de massa folhada, em que uma camada de pâte à choux é colocada antes de ir ao forno. Finaliza-se com carolinas recheadas de creme e cobertas de caramelo, além de uma cobertura de chantilly.

  • 6. · Formatos diversos: além dos formatos acima, existem vários outros (ferradura, gota etc), que podem ser recheados conforme sua criatividade, inclusive com recheios salgados.

  • 7. Fonte: Revista Menu

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários