1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Carolina com creme de chocolate e nozes

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Faça um furo nas bases das carolinas e reserve. Bata o creme de leite na batedeira até obter picos macios e guarde na geladeira. Bata numa tigela, com um batedor manual, a farinha peneirada com as gemas e o açúcar. Junte, aos poucos, o leite fervente e bata até ficar homogêneo. Cozinhe a mistura numa panela em fogo baixo, sem deixar ferver e sem parar de bater com um batedor manual, até obter um creme. Retire do fogo e misture a pasta de nozes e o chocolate até derreter. Assim que esfriar, misture o creme de leite reservado e recheie as carolinas. Distribua as carolinas nas bordas de pratos de sobremesa. No centro coloque um pouco do creme de chocolate, por cima o sorvete e o caramelo e polvilhe as nozes moídas.
  2. 2.
    Fonte: Revista Menu

Por: Ricardo José Krupinsk

Você pode gostar...

Carolinas

Carolinas

Por Fatima Alasmar

Sorvete de creme com figo

Sorvete de creme com figo

Por Silvana Silveira

Salada Carolina

Salada Carolina

Por Carol Borges

Comentários (0)

Receitas com chocolateDocesOleaginosasCreme de leiteChocolateChocolate meio amargoCreme de leite frescoGema de ovoLeiteNozesSorvete de cremeCarameloReceitas com Sorvete

Carolina com creme de chocolate e nozes