Início

Receitas

Carnes

carneiro ao vinho

carneiro ao vinho

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

15h29

Porção

1 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

0,00 kcal

lorenzo busato

Receita enviada por lorenzo busato

Em 08/08/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Junte um pouco de cada tempero com um litro de vinho. Misture toda a carne e deixe reservada por pelo menos 12 horas. Depois disso vamos ao cozimento. Junte o azeite e a carne. Mexendo, deixe fritar por cerca 20 minutos. Enquanto isso bata o tomate e a cebola até que fiquem parecidos com uma pasta. Junte um por um na panela. Acrescente mais um pouco de vinho, o resto da salsinha, da cebolinha e dos outros temperos e, por fim, a batata que serve para engrossar o caldo. O tempo de cozimento desse prato fica em torno de 2 horas e meia ou três horas, no máximo, sempre usando o vinho a cada 10 minutos, aproximadamente, como tempero. Apesar de tanto vinho, este prato não fica com gosto forte por que o álcool vai evaporando deixando um sabor suave do vinho.

  • 2. Quando a panela estiver borbulhando e o cheiro atraindo cada vez mais visitas para o almoço é sinal de que o carneiro está pronto.

  • 3. O prato acompanha um pirão feito com um pouco do caldo do carneiro, e também, farinha, arroz purê de batatas e salada de almeirão.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Elaine Cristina Santos Soares

Poxagosto muito de carneiro e achei esta receita maravilhosa.. Vou prepara-la para toda famila.

lorenzo busato

lorenzo busato

08/08/2010

fiz três pescoços, achei que não ia dar pra nada, chamei dois amigos mais meu filho e minha filha e acreditem... SOBROU para o almoço do dia seguinte