*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caranguejos

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    1 - Os caranguejos estarão nos amarrados, inteiros e vivos. Coloque no fogo uma panela grande com água e espere que ferva. Junte os caranguejos pegando-os pela cordinha que os prende e coloque-os na panela tampando-a. Deixe que cozinhem até que estejam todos vermelhos.
  2. 2.
    2 - Escove as cascas, principalmente as de baixo retirando o lodo que esteja aderido.
  3. 3.
    3 - Retire a carapaça e limpe sob água corrente, retirando umas peles cinzas que têm no abdômem.
  4. 4.
    4 - Numa panela, refogue a cebola e o alho, quando a cebola estiver transparente junte os tomates e refogue por uns dois minutos. Junte o cheiro-verde, o salsão, tempere com sal e pimenta.
  5. 5.
    Junte os caranguejos acrescentando uma xícara de água. Deixe que cozinhem por quatro minutos.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
porções 6 porções

Você também pode gostar:

Comentários (5)

luisa

gostei da receita

Wil

Nossa! Bem diferente de como eu faço aqui em Olinda. Pelo que percebi vocês retiram a melhor parte do caranguejo, lavando seu casco internamente. Bom, primeiramente lavamos bem o caranguejo retirando toda a lama antes de por na panela. Segundo, enquanto a água esquenta coloco 1 colher (sopa) de cuminho, 1 colher (sopa) de colorau, umas 2 colheres (sopa) cheia de sal, uma tomate picadinha inteira, uma cebola picada inteira e meio pimentão. Se quiser um leite de coco após a fervura. Numa quantidade de 15 caranguejos. A água tem que cobrí-los. Deixar ferver bem, pois o tempo de cozimento deixará a carne soltinha dentro dele... Bom, o melhor (para mim) é o caldinho e as partes cozidas dentro do seu casco. Pode comer tudo, tirando apenas os filtros naturais. Essa é a minha receita e todos aqui adoram. Abraço e até.

Guilherme

Meu amigo..muito obrigado pelas dicas...não usei todas as suas dicas + fico muito satisfeito de poder contar com sua ajuda para fazer meu primeiro caranguejo temperado...fui aprovado na receita..=D tudo de bom e espero estar com vc mais uma vez.

Sergio munis de Carvalho

Simples e fácil. Não tem como errar

Marcella Lelys

Interessante a maneira de fazer. Conhecia de outra forma.

Peixes e frutos do marBrasileiraCaranguejoNordestePimenta vermelhaReceitas salgadasReceitas de peixesSalsinhaMolho de pimentaSalsão

Caranguejos