Início

Receitas

Carnes

Canjiquinha Mineira

Canjiquinha Mineira

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

3h0

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,37

Informação nutricional

Valor nutricional

509,33 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Deixe a canjiquinha de molho em água por aproximadamente 2 horas, escorra e reserve.

  • 2. Cozinhe o charque em panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços pequenos e, numa panela lubrificada com óleo, frite-os.

  • 3. Quando estiverem quase no ponto acrescente a linguiça calabresa e continue mexendo até que fiquem totalmente dourados.

  • 4. Transfira a costelinha e a calabresa para outra panela limpa, acrescente o charque, a cebola, o alho, o sal, a salsinha e a cebolinha bem picados e leve ao fogo.

  • 5. Acrescente a canjiquinha e misture bem para que não grude no fundo da panela, regando aos poucos com a gordura da fritura da costelinha.

  • 6. Adicione água até que cubra todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta a gosto, vá adicionando água até que a canjiquinha fique totalmente cozida.

  • 7. Sirva quente acompanhada de pão.

  • 8. Para rebater e eliminar a cor amarela da canjiquinha, acrescente duas colheres de extrato de tomate.

  • 9. Se desejar a canjiquinha mais pastosa quando estiver quase no ponto não acrescente muita água.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Janaina

Janaina

25/04/2014

Sempre faço esta receita, principalmente para as visitas... e o sucesso é garantido! Foi a minha primeira canjiquinha e já saiu perfeita!!! É só seguir os passos que não tem erro. Fiz apenas uma substituição, da linguiça calabresa pelo paio e ficou delicioso. Tb acrescentei tomate picado (qdo ela já está pronta) e bastante cebolinha p decorar e ficar ainda mais gostoso! Parabéns CyberCook, sempre acertando nas receitas! :)

Janaina

Janaina

20/02/2014

Sempre faço esta receita, principalmente para as visitas... e o sucesso é garantido! Foi a minha primeira canjiquinha e já saiu perfeita!!! É só seguir os passos que não tem erro. Fiz apenas uma substituição, da linguiça calabresa pelo Paio e ficou delicioso. Tb acrescentei tomate picado (qdo ela já está pronta) e bastante cebolinha p decorar e ficar ainda mais gostoso! Parabéns Cyber Cook, sempre acertando nas receitas! :)

rafael

rafael

06/05/2013

quero aprende fazer comida mineira pois comi e vi que e muito gostoso.

Elis

Elis

26/02/2012

SOU MINEIRA,JÁ COMI TBM COM PÉS DE FRANGO,COM O SOBRE E PESCOÇO.JÁ FIZ COM PESCOÇO DE PERU...É UMA DELÍCIA.MAS GOSTO DE FAZER COM COSTELA COMUM DE GADO,FRITO E EM SEGUIDA COZINHO,DEPOIS MISTURO COM A CANJIQUINHA;E PARA DAR MAIS SABOR RALO UMA CEBOLA E BON APETIT.....

ANA GRAZIELE MELO MULLER

O PREPARO É MUITO FÁCIL. FIZ COM OSSO-BUCO, CALABRESA E PAIO E FICOU MUITO BOMMMMM. NÃO COLOQUEI EXTRATO DE TOMATE PREFERI TOMATES MESMO E FICOU COM UMA COR ÓTIMA! MEU MARIDO CHAMOU OS CACHORROS COMO A ANA MARIA DA TV!!!!!!!! KKKKKK!!!!!!!!! VALEU.

natanael

natanael

10/09/2010

Quando eu morava em Minas Gerais minha mãe costumava fazer muito esta receita, só que ela fazia com pés de frango ao invés da costelinha. Ficava uma delícia.

LUCIA AZEVEDO

LUCIA AZEVEDO

17/08/2009

1 kg de canjiquinha é um exagero e dá para muito mais do que 10 pessoas. Eu fiz hoje essa receita, coloquei de molho um pacote de 500g e precisei tirar a metade dela depois de cozida... somos em 4 aqui em casa. Todos comeram e sobrou o suficiente para o almoço de amanhã. Qto à carne, cada um coloca qto achar que deve... eu fiz com frango (pouco menos de 1kg), uma calabreza, 2 linguiças de frango e 4 toscanas.

eden ulhoa

eden ulhoa

19/10/2007

Eu fiz e ficou super saborosa e claro sem extrato de tomate

Ana Lucia da Costa Henriquesde Melo

O que vc tem contra o extrato de tomate?

lea cristina pereira alves

Deliciosa!! Fiz exatamente como manda a receita e todos meus amigos aprovaram. Ficou maravilhosa.

ana ferreira de mello

Simplesmente deliciosa!