1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Camarão brasileiro ( banabó )

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Bater no liquidificador a mandioca já cozida e descascada, junto com as castanhas que deverão estar sem casca e cruas, misturar o palmito fresco, cozido e cortado em cubos, o caldo de peixe e o leite de coco , até obter um creme. Separe.
  2. 2.
    Em outro recipiente, dourar a cebola e o alho picados com o azeite de dendê, juntar o creme de mandioca e os camarões, deixar apurar em fogo baixo por 3 minutos, juntar os tomates sem pele e sem as sementes, cortados em cubos e deixar no fogo por mais 2 minutos. Para finalizar , salpicar a salsinha e servir em pratos fundos , decorando com a banana da terra cortada em laminas bem finas, servir quente.

Por: Shelly Rodrigues Da Silva

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Comentários (0)

Peixes e frutos do marCamarãoAzeiteAlhoCaldo de peixeCastanhasFrutos do marLeite de cocoMandiocaManteiga de garrafaPalmitoReceitas salgadasReceitas de peixesSalsinhaBanana da terraPalmito pupunhaPimenta do reinoCastanha de cajuCastanha do paraAzeite de dendêCamarão rosaComida baiana

Camarão brasileiro ( banabó )