Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Camarão à Paraense

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Caldinho de Camarão

Caldinho de Camarão

Shelly Rodrigues Da Silva

Creme de Camarão

Creme de Camarão

Aldenôra Finizola de Oliveira

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o camarão com o suco dos limões e sal, acrescente pimenta-do-reino moída, e deixe marinar.
  2. 2.
    Enquanto isso coloque a massa para cozinhar em uma panela grande até o ponto de ficar al dente, com um fio de azeite e uma pitada de sal.
  3. 3.
    Ao mesmo tempo prepare o camarão, inicialmente refogue em azeite de oliva extra virgem a cebola picada, até ficar levemente dourada, adicione então os camarões e deixe ficar rosados e cozinhar em fogo baixo, criando caldo, posteriormente acrescente o leite de coco, e os cubos de caldo de peixe e coco, deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, por último acrescente o cheiro-verde picadinho,e a pimenta de cheiro á gosto (se não houver esta use pimenta vermelha seca ou fresca).
  4. 4.
    Cozinhe um pouco mais e acrescente a farinha de trigo diluída em água, mexendo bem para engrossar.
  5. 5.
    Com a massa já pronta e escorrida, monte o prato em um refratário, primeiro uma camada de massa seguida de uma de camarão sucessivamente, termine com o camarão, acrescente o queijo ralado e leve ao forno apenas até amolecer o queijo.
  6. 6.
    Sirva a seguir.
nyvia oliveira sousa
por   nyvia oliveira sousa

Camarão à Paraense