*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Caldeirada de Tambaqui

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Limpar bem o peixe, corte em pedaços grandes, deixar no limão com sal por 30 minutos. Numa panela grande, colocar um pouco de azeite juntamente com o alho amassado e um pouco de cebola picada, deixar dourar, reservar um pouco de cebola picada. Em seguida, colocar o peixe limpo (sem o sal e o limão) juntamente com o cheiro verde. Deixar refogar por alguns minutos. Após acrescentar água fervente, deixar cozinhar o peixe. Quando já estiver pré-cozido, colocar as batatas (pré-cozidas), mais um pouco de cheiro verde picado, cebolas cortadas em quartos (pré-cozidas), tomates cortados em quartos. Não precisa cozinhar muito (os tomates, as batatas e a cebola). Quando estiver pronto, colocar numa terrina com o caldo e crescentar bastante azeite, os ovos cozidos cortados ao meio, as batatas e mais um pouco de cheiro verde e a cebola picada (crua) para incrementar.
  2. 2.
    Dicas para acompanhamento: arroz branco, pirão de farinha do Amazonas, feito com o próprio caldo do peixe, azeite e cheiro verde.

Sua avaliação:

Rita Pantoja
por Rita Pantoja
porções 15 porções

Você também pode gostar:

Torta de Palmito

Torta de Palmito

Por Aline Corbucci

Bobó de Camarão

Bobó de Camarão

Por Cybercook

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (4)

irislaine

fiiiiz... muito bom!!! >

Andreia

receita maravilhosa

Mila Braga

Minha mãe é amazonense. Digo pra todo mundo que tenho que passar a minha gravidez em Manaus porque só tenho desejo de comer as coisas dai. Bombom de cupuaçu, broa, tambaqui, pirarucu, tucumã, FAROFA, VOU ME ENTUPIR DE FAROFA. O difícil é achar essas coisas maravilhosas aqui por baixo. Mas estou garimpando suas receitas. bjus

Núbia Aguiar de Souza

Sou do Amazonas e não faço a menor idéia do que seja echalota...rsrsrs...ainda assim, sem acrescentar esse ingrediente e seguindo o restante da receita, confirmo que é deliciosa!!! Tente com tucunaré, também que fica maravilhoso.

Peixes e frutos do marBrasileiraAzeiteCoentroEchalotaOvo cozidoPeixePimenta de cheiroReceitas salgadasReceitas de peixesTambaquiAmazôniaLimão

Caldeirada de Tambaqui