*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bruschetta no copo

lactose glúten vegano

Envie

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1. Leve as fatias de pão ao congelador por 20 minutos. Semi-congelado ele não irá desmanchar na hora de cortar.
  2. 2.
    2. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
  3. 3.
    3. Para fazer os croûtons, corte as fatias de pão em cubos bem pequenos. Transfira os cubinhos para uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar. Chacoalhe a assadeira pelo menos uma vez para os croûtons assarem por igual.
  4. 4.
    4. Corte as azeitonas em tiras finas.
  5. 5.
    5. Sob água corrente, lave os raminhos de manjericão. Retire as folhas e descarte os caules. Reserve 4 folhas e rasgue com as mãos as folhas restantes.
  6. 6.
    6. Retire a pele dos tomates. Para isso, leve uma panela com água ao fogo alto e prepare uma tigela com água e gelo. Com uma faca, corte um X na base de cada tomate. Coloque os tomates na panela com água fervendo por 10 segundos. Em seguida, transfira para a tigela com água e gelo. A partir do X, retire a pele dos tomates como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que ela se desprenda facilmente.
  7. 7.
    7. Corte o tomate na metade e retire as sementes. Com a palma da mão, aperte cada metade contra uma superfície de trabalho. O objetivo é transformar as metades em discos, assim, fica mais fácil de cortar cubinhos bem pequenos e uniformes. Corte os discos em tiras e as tiras em cubinhos.
  8. 8.
    8. Numa tigela, misture os cubinhos de tomate, a azeitona fatiada, o manjericão rasgado, os croûtons e regue com azeite. Como a azeitona costuma ser bem salgada, prove antes de temperar com sal e pimenta-do-reino.
  9. 9.
    9. Distribua esta bruschetta desconstruída em 4 copos. Decore com folinhas de manjericão.

Sua avaliação:

silvana silveira
por silvana silveira
porções

Você também pode gostar:

Bruschetta de Tomate

Bruschetta de Tomate

Por Ivi Fernandes

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bruschetta Light

Bruschetta Light

Por Cybercook

Caponata

Caponata

Por Guilherme Kleinschmitt

Comentários (2)

Cesar Canto

Quem fez a desconstrução, meus parabéns, ficou um prato lindo de se ver, e ficou fantástico. A receita também esta muito bem escrita, fácil para quem não tem conhecimento, gostei da dica de transformar os tomate em discos, para fazer os cortes em cubos pequenos.

DENILSON MESQUITA

ISSO É O QUE CHAMO DE PERFEITA!!!

AzeiteAperitivos e antepastosAzeite de olivaAzeitonaAzeitona pretaReceitas salgadasReceitas de bruschettaPão de formaAzeitona sem caroçoManjericão

Bruschetta no copo