Início

Receitas

Doces

Brigadeirão Branco

Brigadeirão Branco

vegetariana
sem glúten

0

Tempo de preparo

2h8

Porção

14 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,04

Informação nutricional

Valor nutricional

156,16 kcal

Rosilene F. Nicolau

Receita enviada por Rosilene F. Nicolau

Em 27/04/2000

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Depois de picar o chocolate, derreta-o em banho-maria (ou por 3 minutos no microondas na potencia média). Depois de quase todo derretido, retire do fogo (ou do microondas) e continue a mexer até que esteja totalmente derretido. Junte todos os ingredientes e mais o chocolate já derretido, e leve ao liqüidificador batendo bem. Despeje em uma forma refratária de anel, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve para assar em banho-maria dentro do forno convencional por aproximadamente 1 hora ou até que se faça o teste do palito. Se for feito no microondas, leve-o por 12 minutos na potência alta - passado este tempo deixe-o por dez minutos dentro do forno respeitando com isso o tempo de espera necessário no microondas. Retire então do forno e depois de amornar (quase frio), desenforme e decore com raspas de chocolate branco ao redor ou com granulado branco por cima e ao redor de todo o doce.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Tuca Ricci

Tuca Ricci

17/01/2013

Brigadeirão Branco Divino Fiz esse doce e acho que o processo de derreter o chocolate branco, deveria ser mais detalhado, ele não é tão simples como o chocolate ao leite. Ao derrete-lo em banho-maria, ele ficou como uma massa, não derreteu totalmente.

Claudia Regina M. N. do Val

Fiz esta receita no Dia dos Pais e ninguém achou divino.

Dayse Batschauer

Olá!!! Fiz a receita pela primeira vez e na segunda vez decidi fazer algumas modificações: 1 envelope de coco ralado 2 colheres de margarina light e colocar o chocolate picado diretamente no liquidificador sem derrete-lo. Fiz a receita no microondas.