1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo trufado

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma vasilha, peneire a farinha, o chocolate em pó e o fermento e reserve. Bata as claras em neve, junte as gemas e o açúcar aos poucos, sempre batendo. Adicione o leite quente e bata mais um pouco. Quando a massa estiver bem fofa, acrescente aos poucos a mistura de farinha, chocolate e fermento, misturando levemente sem bater, para que a massa não perca o ar encorporado. Asse em fôrma redonda (24cm de diâmetro) untada e enfarinhada, em forno médio (180°C) por cerca de 30 minutos. Corte o bolo ainda morno ao meio horizontalmente e reserve.
  2. 2.
    Recheio :
  3. 3.
    Faça raspas de chocolate com 100g da cobertura e reserve. Pique o restante do chocolate e aqueça em banho-maria. Junte a manteiga e o creme de leite e misture, até formar uma massa homogênea. Acrescente o conhaque ou whisky, retire do fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    Montagem :
  5. 5.
    Coloque metade do bolo em um prato e espalhe uma farta camada de recheio. Cubra com a outra metade do bolo e cuidadosamente, espalhe o creme de chocolate restante e decore com as raspas de chocolate. Polvilhe com o chocolate.
  6. 6.
    Dicas :
  7. 7.
    Adicione as gemas e o açúcar na ordem e ao poucos para não desandar. Para que a massa fique com a consistência adequada, adicione primeiro as gemas, uma a uma, e depois o açúcar.

Por: maria roseli da silva

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura Trufado

Bolo de Cenoura Trufado

Por Abençoada Jesus

Bolo Trufa de Chocolate

Bolo Trufa de Chocolate

Por Elisangela Goncalves

Ovo Bolo

Ovo Bolo

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

BolosBolos com recheio ou coberturaCreme de leiteBolos com coberturaBolos com recheioChocolateConhaqueWhiskyDoces trufados

Bolo trufado