1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Mesclado de Morango

Já Fiz

Ingredientes (15)

Recheio

Cobertura

Geléia

Como Fazer

  1. Bata as claras em neve. Adicione as gemas e o adoçante em pó, batendo bem. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, alternando com o suco de laranja. Bata até misturar. Junte o fermento e misture levemente. Coloque a massa em uma fôrma redonda média, untada e enfarinhada. Leve em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 20 minutos, ou até assar (enfie um palito, se ele sair seco o bolo estará pronto). Desenforme morno e espere esfriar.

Recheio

  1. Recheio o bolo conforme instruções abaixo.

Cobertura

  1. 1.
    Misture a glucose com a água numa outra panela. Leve ao fogo e ferva até formar uma calda grossa. Bata as claras em neve e junte a calda aos poucos, sem parar de bater. Adicione a baunilha e bata mais um pouco.
  2. 2.
    Montagem: abra o bolo ao meio, molhe com a 1/2 xícara (chá) de suco de laranja e recheie com os morangos. Espalhe a cobertura, distribua pequenas porções da geléia na superfície e nas laterais do bolo e, utilizando um garfo, mescle com a cobertura. Se desejar, decore com morangos inteiros e folhinhas de hortelã. Sirva.
  3. 3.
    Dica: caso desejar, utilize um pouco da cobertura também como recheio, misturando ao morango.

Geléia

  1. Coloque os ingredientes para a geléia numa panela. Misture e leve ao fogo até o morango amolecer. Amasse o morango e continue o cozimento até formar uma geléia grossa. Reserve.

Comentários (0)

BolosMorangoReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraLightAmido de milhoBolos docesBolos com coberturaBolos com recheioClara de ovoGlucose de milhoLaranjaSuco de laranjaReceitas saudáveisAdoçanteCozinha saudávelEssência de baunilhaFermento químico em póLimãoReceitas com Suco de Fruta

Bolo Mesclado de Morango