1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo dos Monges

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar por 5 minutos ou até obter uma gemada bem fofa e esbranquiçada. Junte o mel, o café e as especiarias e bata rapidamente. Desligue a batedeira, acrescente a farinha de trigo com fermento, previamente peneirada com o bicarbonato de sódio, misturando delicadamente com um fouet ou colher de silicone até que a massa fique lisa, macia e brilhante. Adicione o chocolate e as claras em neve, envolvendo delicadamente. Transfira a massa para uma fôrma de furo central com de 24 cm de diâmetro, untada com manteiga polvilhada de farinha de trigo. Asse em forno pré aquecido na temperatura de 200ºC até que o bolo esteja dourado e firme ao toque. Desenforme ainda morno. Antes de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro.
  2. 2.
    - O Bolo dos Monges tem uma textura de pão de ló preparado com mel e especiarias.
  3. 3.
    - Nesta receita, o chocolate picado pode ser dispensado.
  4. 4.
    - Para deixar o bolo com uma apresentação mais bonita, coloque a cobertura do Bolo Formigueiro de Cenoura ou a do Bolo Chocolamour, decorando a gosto.
  5. 5.
    - O café forte e frio deixa o bolo com um sabor delicado e uma cor mais bonita.

Por: Cristovão Lopes Garcia
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo alegria

Bolo alegria

Por Silvana Silveira

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Comentários (1)

Luiza Persona

delicia e fica muito macio!!

BolosBolos com recheio ou coberturaBolos com coberturaCafeCanelaChocolateChocolate meio amargoClara de ovoGema de ovoGengibreCravo da índiaNoz moscadaAçúcar de confeiteiroBicarbonato de sódioCafé forteCanela em pó

Bolo dos Monges