1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo dinamarquês

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa: numa tigela, peneire a farinha, a canela e o sal e reserve. Bata na batedeira as gemas com o açúcar e a manteiga, até obter uma mistura clara e fofa.
  2. 2.
    Adicione o leite e os ingredientes secos peneirados e bata bem. Junte as maçãs, as uvas passas, as pecãs, as nozes e o fermento e mexa delicadamente.
  3. 3.
    À parte, bata as claras em neve e adicione por último à massa, misturando devagar.
  4. 4.
    Unte e polvilhe uma fôrma com buraco no meio e despeje a massa.
  5. 5.
    Leve ao forno baixo (150º) por aproximadamente 55 minutos.
  6. 6.
    Retire do forno, desenforme sobre um prato de bolo e distribua por cima o fondant, as cerejas e as frutas secas.
As cores azul e verde das cerejas são resultado de conserva em licor de anis e de menta e podem ser substituídas por outras frutas de sua preferência. Derreta o fondant numa panela e, com uma colher, despeje sobre uma parte da superfície do bolo. Imediatamente coloque as frutas, porque o fondant seca rapidamente. Repita a operação até terminar a decoração. www.mundodesabores.com.br

Comentários (0)

BolosBolos com recheio ou coberturaAmeixaCanelaCasca de laranjaDinamarcaFondantLaranjaManteigaManteiga sem salNozesCanela em póFermento químico em póPecã

Bolo dinamarquês