Início

Receitas

Bolos

Bolo de noiva Pernambucano

Bolo de noiva Pernambucano

vegetariana

0

Tempo de preparo

10h50

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,27

Informação nutricional

Valor nutricional

398,28 kcal

Edna Medeiros

Receita enviada por Edna Medeiros

Em 18/06/2012

Ingredientes

Glacê

Como Fazer

  • 1. Deixe as uvas passas de molho por umas 8 horas no vinho ou rum. Bata a manteiga com o açúcar.

  • 2. Bata no liquidificador os ovos e as ameixas e o vinho usado pra hidratar as uvas passas (reserve as passas). Adicione ao açúcar e a manteiga batidos, mexa bem.

  • 3. Adicione à mistura o cacau, as especiarias, a casca de limão mexa e vá adicionando o trigo. Se necessário ponha um pouco de água ou mais vinho.

  • 4. Misture com um pouco de trigo as passas e as frutas cristalizadas e adicione à massa. Isso faz que as passas e frutas fiquem em toda a massa e não desçam pro fundo da forma enquanto assa o bolo.

  • 5. Coloque em uma forma untada com manteiga e polvilhada com trigo e asse em forno médio baixo por uns 50 minutos, até que espetando uma faca ou palito este saia seco. Espere esfriar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro ou cubra com glacê.

Glacê

  • 1. Rale a casca do limão tendo o cuidado pra não retirar a parte branca que amarga e reserve. Retire o suco. Bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar aos poucos e uma colher de sopa do suco de limão.

  • 2. Quando estiver com a consistência desejada adicione a manteiga e bata bem (eu prefiro mais mole e deixo escorrer por cima do bolo, mas você pode deixar o glacê mais durinho e espalhar e alisar com uma espátula. Cubra o bolo e polvilhe em cima as raspas de limão.

  • 3. Dica: O ideal é servir o bolo depois de 1 ou 2 dias quando fica mais gostoso

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
    Recomendamos pra você
    Comentários
    K1N6FGH

    K1N6FGH

    24/04/2020

    O quanto de vinho é pra usar, qual seria a medida?

    CyberCook

    CyberCook

    24/04/2020

    Olá, como vai? Obrigada pelo seu contato :) Ajustamos a quantidade de vinho na lista de ingredientes e você já pode preparar esse bolo delicioso! Depois nos conte como ficou, ok? Abraços.

    marcia marli ribeiro franzoi

    Tenho uma dúvida: no Bolo de noiva Pernambucano não vai fermento em pó?

    CyberCook

    CyberCook

    24/05/2019

    Oi Marcia, tudo bem? Obrigada pelo seu contato. Normalmente o Bolo de Noiva não leva fermento e tem uma massa mais pesada que os bolos comuns. Você pode adicionar 1 colher (sopa) de fermento químico em pó para dar um pouco de maciez! Quando fizer nos conte como ficou e envie uma foto para postarmos no site e nas redes sociais! Abraços,

    GILBERTO MEIRA

    GILBERTO MEIRA

    11/02/2013

    adorei a receita bolo de linha seca ...