1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Natal com Figo

Já Fiz

Ingredientes (15)

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Misture as frutas picadas.
  2. 2.
    Em uma panela dissolva o açúcar na água, acrescente as frutas temperadas com a noz-moscada, a canela e o cravo. Ferva durante 3 minutos.
  3. 3.
    Dissolva o bicarbonato e o sal na água e acrescente às frutas e nozes fervidas. Misture por fim a farinha peneirada com o fermento em pó.
  4. 4.
    Unte uma fôrma com 20 cm de diâmetro de fundo removível com manteiga, forre o fundo com papel manteiga. Unte novamente e polvilhe farinha de trigo.
  5. 5.
    Acrescente a massa e asse no forno baixo previamente aquecido.

Por: Márcia Zoladz
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Comentários (1)

Silvana Medeiros

Eu fiz esse bolo e ficou horrível, com gosto de bicarbonato e salgadíssimo, tive que jogar fora. A quantidade de sal e bicarbonato devem estar errada. Querem um conselho, não façam. Beijos no coracão. (Silvana)

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBolos simplesAçúcar mascavoCanelaFigo secoFrutas cristalizadasNozesPapel manteigaUva passaCravo da índiaNoz moscadaAmêndoasBicarbonato de sódioCanela em póFermento químico em pó

Bolo de Natal com Figo