1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de mel e frutas

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo
  2. 2.
    Numa panela, leve ao fogo o vinho do porto, as cerejas, as passas e deixar ferver até o vinho evaporar. Reserve. Bata no liquidificador os 5 primeiros ingredientes. Adicione os ingredientes restantes e bata muito bem. Numa tigela, coloque a mistura batida e as frutas reservadas. Mexa e despeje em fôrma de bolo inglês pequena, untada e forrada com folha de papel manteiga. Leve ao forno médio (180ºC), por cerca de 50 minutos. Cobertura: Derreta o chocolate em banho-maria, adicionar o leite e mexa. Se necessário, passe em uma peneira. Cubra o bolo de mel (já desenformado), decore e sirva.
  3. 3.
    Obs: Todos os ingredientes secos devem ser peneirados antes de serem utilizados
  4. 4.
    Dica: Pode-se variar o recheio (de nozes, etc) e a cobertura (foundant ou chocolate puro). Pode-se servir com frutas secas e outras frutas.

Por: CARLOS MIGUEL VALENTE

Você pode gostar...

Bolo Trufa de Chocolate

Bolo Trufa de Chocolate

Por Elisangela Goncalves

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Comentários (0)

BolosBolos com recheio ou coberturaAveiaAveia em flocosBolos com coberturaBolos com recheioCanelaChocolateConhaqueMarasquinoMelPapel manteigaWhiskyBicarbonato de sódio

Bolo de mel e frutas