1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Maracujá Com Recheio de Gelatina e Leite Condensado

Já Fiz

Ingredientes (16)

Recheio

Creme

Como Fazer

  1. Bata as claras em neve em ponto duro. Coloque as gemas e o açúcar. Bata bem. Adicione a farinha de trigo, alternando com o suco de maracujá dissolvido em 1.5 copo de água. Por último, coloque o fermento em pó. Mexa delicadamente. Coloque em forma grande, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio a (180ºC).

Recheio

  1. Dissolva a gelatina em 1 xícara (café) de água fervendo. Bata no liqüidificador, juntamente com o leite condensado e o creme de leite. Leve para gelar. Molhe o bolo com o suco de maracujá dissolvido na água.

Creme

  1. Dissolva o amido de milho em um pouco de água. Coloque em uma panela e junte todos os demais ingredientes. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Depois, retire do fogo e espere esfriar. Leve para gelar bem e distribua sobre o bolo quando for servir.

Por: Bernadete Aroni Ccihetto
Rendimento: 60 porções

Você pode gostar...

Pavê de Maracujá

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Batida de Maracujá

Batida de Maracujá

Por Alberto Augusto

Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Mousse de Tang

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Comentários (1)

Maria Aparecida Fernandes de Sá

Não precisa de gelatina, substituir por 2 colheres de sobremesa de açúcar fica mais gostoso!

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBolos com recheio ou coberturaAmido de milhoBolos docesBolos com recheioGelatinaGelatina incolorLeite condensadoPolpa de frutasFermento químico em póMaracujáPolpa de maracujáSuco de maracujáReceitas com Suco de Fruta

Bolo de Maracujá Com Recheio de Gelatina e Leite Condensado