Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.
No Paraná, em Mandaguari, no norte do Estado, os cafezais ainda estão entre as principais fontes de renda no campo. E é de lá que vem uma receita especial: o bolo de mandioca com café.
Do alto avista-se um campo de verde intenso. É sinal de esperança nos cafezais, que vistos de perto também se mostram carregados de vermelho. O colorido dá o tom da boa safra que está por vir.
No sítio em Mandaguari, o produtor José já sabe que a colheita vai ser boa este ano. Resultado da dedicação ao café, que é herança de família.
“Vamos fazer com que a geração nossa passe e a dos filhos venham e continuem com a mesma tradição nossa, que é uma coisa que está dando resultado”, falou José.
A tradição que vem do campo também rende bons frutos na cozinha do sítio, onde o café serve de inspiração para pratos do dia-a-dia como o bolo de mandioca com café. Quem preparou o prato foi Maria, mulher do agricultor José.
Comentários (1)
Maria Aparecida de sousa
em 01/05/2008
No Paraná, em Mandaguari, no norte do Estado, os cafezais ainda estão entre as principais fontes de renda no campo. E é de lá que vem uma receita especial: o bolo de mandioca com café. Do alto avista-se um campo de verde intenso. É sinal de esperança nos cafezais, que vistos de perto também se mostram carregados de vermelho. O colorido dá o tom da boa safra que está por vir. No sítio em Mandaguari, o produtor José já sabe que a colheita vai ser boa este ano. Resultado da dedicação ao café, que é herança de família. “Vamos fazer com que a geração nossa passe e a dos filhos venham e continuem com a mesma tradição nossa, que é uma coisa que está dando resultado”, falou José. A tradição que vem do campo também rende bons frutos na cozinha do sítio, onde o café serve de inspiração para pratos do dia-a-dia como o bolo de mandioca com café. Quem preparou o prato foi Maria, mulher do agricultor José.