Início

Receitas

Bolos

Bolo de Maçã Alemão

Bolo de Maçã Alemão

vegetariana

0

Tempo de preparo

59 min

Porção

26 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,40

Informação nutricional

Valor nutricional

208,19 kcal

Gilka Rezende Reis

Receita enviada por Gilka Rezende Reis

Em 25/03/2000

Massa

Recheio

Massa

  • 1. Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume, acrescente o açúcar, o leite misturado com a baunilha, o óleo e por último o trigo, misturado com o fermento. Coloque metade dessa massa em forma de buraco untada e polvilhada com farinha, acrescente o recheio que está reservado e o resto da massa. Leve para assar em forno pré- aquecido em aproximadamente (180ºC). Desenforme depois de frio.

Recheio

  • 1. Misture todos os ingredientes e acrescente como foi explicado na etapa massa.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Jesus Leonardo

Jesus Leonardo

25/06/2016

Bolo muito saboroso e fácil de fazer. Sempre é feito em casa. Substituímos a maçã por banana de vez em quando. Fica ótimo

Hatsue Souza

Hatsue Souza

19/08/2014

Facil de preparar e muito gostoso. Farei de novo, porem, substituindo com outra fruta, exemplo banana, ameixa, etc.

Valéria Piccoli Gonzales Silva

Não tem comentários é um espetáculo!!!!!!!1

Denise Santos do Nascimento

Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade. Acho que houve um erro na receita... Onde vai acucar em cubos e ameixa??? Obs: como o açúcar em cubos é dificilmente encontrado no Brasil, use uma colher (chá) de açúcar para rechear cada ameixa. Dica: as ameixas frescas são ideais, mas podem ser substituídas pelas ameixas secas. Aqui na Itália é muito usado o recheio de abricó (albicocca), que como sabor é muito parecido com o pêssego mas como tamanho cresce somente a metade.

Marina Machado Gonçalves

Este bolo é divino, macio ao extremo e um terror pra quem faz dieta pois a gente não consegue ficar no primeiro pedaço. Parabéns a dona da receita.

Daniele Fonseca

Daniele Fonseca

18/12/2008

A massa deve ser batida, as claras em neve, e esse recheio deve ser colocado no fundo da fôrma, com uma calda caramelizada. Fica ótimo !