1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Coco Embrulhado

Já Fiz

Ingredientes (12)

Massa

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Bata as gemas, o açúcar e a manteiga até virar um creme. Desligue a batedeira e junte o leite de coco, a farinha de trigo peneirada com o amido de milho ou fécula de batata. Misture com uma colher e bata novamente até se agregarem todos os ingredientes. Desligue e acrescente o fermento e as claras em neve. Mexa delicadamente. Coloque em tabuleiro nº 3, untado e polvilhado. Leve ao forno pré-aquecido a (180ºC) por 20 minutos. Retire do forno e com o bolo ainda quente, faça furos com o auxílio de um garfo sobre ele.

Calda

  1. Molhe-o com o leite de coco e o leite condensado, espalhando por toda a superfície. Polvilhe o coco ralado fresco (se for o de pacote, hidrate-o antes de usar). Cubra a assadeira com papel alumínio e leve a geladeira por 3 a 4 horas. Depois de bem gelado, corte em pedaços e embrulhe-o com papel alumínio.

Por: Cleusa C. Bernardes
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Roseli Maria Malicheski

FIZ ESTE BOLO E TODOS ADORARAM, E MUITO BOM!!!

Fabiana Aquino da Silva

A receita é pratica e fácil de fazer, faço apenas uma observação, achei que 1 lata de leite condensado para calda ficou muito doce.

sonia aquino

Simplismente divino.amei.

nanci souza

Esse bolo é maravilhoso...

marli caetano

Esse bolo é divino! Muito saboroso, adorei!

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraAmido de milhoBolos docesClara de ovoCocoGema de ovoLeite condensadoLeite de cocoManteigaFermento químico em póPapel alumínio

Bolo de Coco Embrulhado