1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Chocolate Technicolor

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180°C.
  2. 2.
    Unte generosamente com manteiga uma forma redonda, desmontável, de 22cm de diâmetro, forre o fundo com papel manteiga e unte o papel também.
  3. 3.
    Misture as avelãs moídas, a farinha, o cacau e o fermento em pó numa tigela e reserve.
  4. 4.
    Numa outra tigela refratária, junte o chocolate, a manteiga e o espresso/licor e leve ao banho-maria, mexendo de vez em quando, até derreter (2-3 minutos). Retire do fogo, deixe esfriar por 5 minutos, junte as gemas e misture.
  5. 5.
    Bata as claras na batedeira até conseguir picos firmes (2-3 minutos).
  6. 6.
    Vá acrescentando o açúcar aos poucos, batendo, até obter um merengue espesso e brilhante.
  7. 7.
    Com a ajuda de uma espátula de borracha/silicone, com movimentos leves, de baixo para cima, incorpore as claras à mistura de chocolate+manteiga. Em seguida, incorpore também os ingredientes secos.
  8. 8.
    Transfira a massa para a assadeira preparada e leve ao forno por 30-35 minutos (faça o teste do palito) – cuidado para não assar demais o bolo ou ele pode ressecar.
  9. 9.
    Deixe esfriar completamente na forma, desenforme com cuidado, polvilhe com o cacau extra e sirva com crème fraîche (se encontrar) ou chantilly.
  10. 10.
    Guarde em temperatura ambiente – o bolo é mais gostoso se servido no dia em que for feito.
Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2010/02/bolo-de-chocolate-para-agradar.html

Comentários (0)

BolosChantillyReceitas de bolo de chocolateReceitas com chocolateBolos com recheio ou coberturaCacau em poChocolateClara de ovoConhaqueGema de ovoManteigaManteiga sem salPapel manteigaAvelãFermento químico em póLicor de café

Bolo de Chocolate Technicolor