1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Café com Amêndoas

Já Fiz

Ingredientes (10)

Recheio

Cobertura

Como Fazer

Cobertura

  1. Ponha os ovos e o açúcar em uma tigela e bata-os até que fiquem espessos. Adicione pouco a pouco a farinha e a manteiga. Bata um pouco mais. Leve para assar em forno pré aquecido a 180C, durante 30 a 35 minutos, em uma forma de 23cm untada e polvilhada. Ao retirar o bolo do forno, deixe-o esfriar durante 2 ou 3 minutos e vire-o sobre uma grelha para o seu completo resfriamento. Para fazer o creme de manteiga, bata o açúcar com a manteiga até obter uma mistura cremosa, junte as gemas e o café solúvel e bata um pouco mais. Divida o bolo ao meio e espalhe em uma das partes a metade do creme de manteiga. Cubra com a outra metade e espalhe sobre ela o creme restante. Decore com as amêndoas, e por último polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro.

Por: Mariangela Ferreira Secco
Rendimento: 15 porções

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Café e Nozes

Bolo de Café e Nozes

Por Eleonora de Moraes

Comentários (0)

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraOleaginosasBolos docesCafeGema de ovoManteigaAçúcar de confeiteiroAmêndoas

Bolo de Café com Amêndoas