1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo caipirinha

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar as gemas com o açúcar e acrescentar no leite de côco fervido (ainda quente). Deixar esfriar um pouco e dissolver nele as folhas de gelatina. Bater o creme chantilly com o côco ralado e misturar com o primeiro creme quando estiver frio.
  2. 2.
    Dacquoise de Chocolate e limão
  3. 3.
    Triturar as avelãs com o açúcar de confeiteiro no processador. Bater as claras de ovos com o açúcar e incluir a farinha de avelãs que estava no processador. Acrescentar o chocolate c/ o limão confits e deixar no forno por 50 minutos, na temperatura 160 graus.
  4. 4.
    Coulis gelado de limão verde e amarelo
  5. 5.
    Ferver os sucos com as raspas das cascas. Misturar a água e a maisena e ferver. Incluir a cachaça ou vodka junto com a manteiga de cacau. Despejar em uma assadeira de 16 cm e deixar no congelador.
  6. 6.
    Montagem e Intercalar camadas
  7. 7.
    1- Bavaroise de côco
  8. 8.
    2- Coulis gelado de limão verde e amarelo
  9. 9.
    3- Dacquoise de chocolate e limão
  10. 10.
    4- Colocar no congelador
  11. 11.
    5- No dia seguinte, virar e decorar com sal de limão verde e amarelo
Dividida em 3 partes, a receita do Chef Patrick Ferry, o bolo de caipirinha a faz sucesso na Boulangerie Le Forunil no Hotel Sofitel em São Paulo

Comentários (1)

Emerson Pieri

Este bolo foi o "hit" em minha festa de 40 anos. Merci Chef Patrick !

BolosChantillyBolos com recheio ou coberturaAmido de milhoChocolateClara de ovoCoco raladoGema de ovoLeite de cocoManteiga de cacauSuco de limãoAçúcar de confeiteiroAvelãCachaçaReceitas com Suco de FrutaReceitas de Caipirinha

Bolo caipirinha