*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolachinha de canela

lactose glúten vegano

Envie

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma tigela a farinha peneirada juntamente com o fermento em pó, os ovos, a margarina em pedacinhos, o açúcar e a canela em pó.
  2. 2.
    Amasse bem com uma só mão até formar uma massa firme. Se a massa ficar grudenta, juntar mais meia xícara (50g) de farinha de trigo e continue amassando até soltar da mão.
  3. 3.
    Numa bancada de pedra ou de madeira, polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com um rolo na espessura de cerca de 1 cm.
  4. 4.
    Corte bolachinhas redondas com a ajuda de uma forminha de empada ou algum cortador apropriado.
  5. 5.
    Coloque estas bolachinhas em uma assadeira grande, untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, deixando um espaço de cerca de 2 cm entre elas.
  6. 6.
    Leve para assar em forno médio (200ºC), já pré-aquecido, por cerca de 20 minutos (não devem ficar muito escuras). Depois de frias, guarde em um vidro ou lata bem fechada para não entrar ar
  7. 7.
    e as bolachinhas não amolecerem.
  8. 8.
    Dica:
  9. 9.
    Pode-se também moldar as bolachinhas com as mãos, usando a criatividade ao elaborar os formatos, apenas tomando cuidado para fazer todas mais ou menos no mesmo tamanho, para que assem por igual.

Sua avaliação:

CyberCook
por CyberCook
50 minutos       porções 50 porções

Comentários (0)

BrasileiraDocesCanelaManteigaCanela em póFermento químico em pó

Bolachinha de canela