Início

Receitas

Lanches

Biscoito Frito de Queijo

Biscoito Frito de Queijo

vegetariana
diet
sem glúten

0

Tempo de preparo

15 min

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,80

Informação nutricional

Valor nutricional

192,33 kcal

Rosa Frankilijonas

Receita enviada por Rosa Frankilijonas

Em 30/12/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa tigela, misture o polvilho com o queijo até que fiquem bem mesclados.

  • 2. Coloque o sal a gosto, mexa bem e vá colocando os ovos, um a um, até alcançar o ponto ideal - não pode ficar mole, nem excessivamente firme. A massa tem que ficar um pouco mais macia que a do pão de queijo, por exemplo.

  • 3. Faça argolas.

  • 4. Frite em panela de alumínio.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Rosana Tolentino

Faço essa receita com queijo minas e fica deliciosa também.

Jándrea Regina Gomes

Amiga receita maravilhosa como sempre, o dificil é encontrar este queijo aqui na minha cidadezinha, mas vou tentar... Beijosss parabéns, receita maravilhosa. Jándrea

Rosa Frankilijonas

...Eis que, de repente, revejo o tal biscoito, tãqo delicioso e tão fácil de fazer, e tão sumido. No café da manhã é tão indispensável qto o próprio café ou o leite, manteiga, pão ou bolo. É presença diária. Até a cachorrinha adora. Esse biscoito frito é primo do nosso tradicional pão de queijo e de outro biscoito de queijo q aparece em algumas embalagens de farinha q rolam por aí. Mas, é um pouco diferente - não bastasse o fato de ser centenário, talvez criado por mãos hábeis e sábias de alguma mãe preta de senzala. Certo é que trata-se de mais uma originalidade mineira. Tanto no gosto quanto na simplicidade. Qdo começar a fazer esse biscoito em casa, a turma vai reclamar qdo não fizer. Para evitar esse desastre, faça uma quantidade maior e guarde na geladeira para a semana toda, envolvido em papel filme de pvc. O biscoito frito faz esquecer qdo não tem aquele pão fresquinho de manhã...ou a tarde. Quer dizer:ele é bom o dia inteiro. Melhor ainda: é um tiragosto da melhor qualidade para uma cervejinha de fim de semana. E é mesmo. Basta aumentar um tiquinho a qtdade de sal. E se completar a qtdade de queijo, misturando 25% de provolone fica ainda mais saboroso. Pode-se fazer argolas ou bolinhas. Cuidade na hora de fritar. Se o óleo estiver muito quente, vai estourar de jogar gordura e biscoito p todo lado. Pata testar a temperatura, coloque primeiro em fogo fraco, bem fraco. Deixe esquentar e coloque uma argola na panela. Qdo começar a dar bolhas ao redor do biscoito, tá no ponto. O SEGREDO É A INTENSIDADE DA CHAMA. Cuidado e Boa Sorte.