Início

Receitas

Doces

Biscoitinhos Natalino

Biscoitinhos Natalino

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h37

Porção

48 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,91

Informação nutricional

Valor nutricional

117,58 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 13/03/2001

Ingredientes

Cobertura

Como Fazer

  • 1. Na tigela da batedeira, junte o melado, o açúcar, a manteiga, o fermento, o sal, a canela, o gengibre, o cravo, os ovos e 1 1/2 xícara de trigo. Bata em velocidade baixa até misturar os ingredientes. Passe para a velocidade média e continue batendo por cerca de 2 minutos, raspando o fundo da tigela com uma espátula, de vez em quando. Retire da batedeira e coloque o restante do trigo. Misture primeiro com a espátula, depois com as mãos, até que a massa fique homogênea. Forme uma bola (se quiser pode envolvê-la com filme plástico e guardá-la na geladeira por até dois dias). Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Polvilhe levemente com farinha de trigo uma superfície de trabalho e abra a massa com um rolo até ficar com cerca de 3mm de espessura. Recorte a massa usando cortadores de biscoitos em formatos desejados. Com uma espátula, coloque-os na assadeira sem untar, deixando um espaço de 1 cm entre eles. Asse por cerca de 10 minutos ou até ficarem firmes. Com a espátula, tire imediatamente os biscoitos da assadeira, coloque numa grade e deixe esfriar.

Cobertura

  • 1. Numa panela, coloque o açúcar de confeiteiro e o leite, cozinhe em banho maria, mexendo sempre, até a mistura ficar homogênea. Tire do fogo. Coloque num saco de confeitar com bico perlé (pérola) fino e decore os biscoitos à gosto. Deixe secar bem antes de acondicioná-los.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Victória Caroline

Ola, gostaria de saber como se faz melado ou se vende em algum lugar, poderia me ajudar?

CyberCook

CyberCook

23/12/2011

Olá Victória; Em alguns supermercados encontra-se melado sim. É vendido como um pote de geléia. Não é difícil encontrar, grandes redes possuem. Um abraço, Equipe CyberCook.

Mirelle Pagotti

Mirelle Pagotti

13/11/2008

Todas receitas que vi de Gingerbread usavam no maximo 1 xicara de melado. Será que houve erro de digitação? Vou fazer amanhã 13/11 e fiquei preocupada. Fora isso, acho impossivel esse biscoitinho ficar ruim, não é mesmo?!